Visão e Atuação

Nossa visão missionária fundamenta-se na própria visão daquele que nos chamou para esta missão



"... e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém com em toda Judéia e Samaria e até os 
Confins da Terra."
Atos 1: 8


Diante dessa perspectiva, entendemos que nossa Jerusalém é a nossa cidade Currais Novos e as comunidades deste município, que são num total de 10. Nossa Judéia, compreendemos ser o nosso Estado e Região, abrangendo suas cidades, povoados e vilarejos. Já nossa Samaria vem a ser o nosso País, que mesmo sendo conhecido como um país religioso, sua realidade o expõe como distante de Deus. E, por fim, os Confins da Terra nos apontam o Mundo.





Alguém disse:
"Missões se faz com joelhos que oram, com mãos generosas que doam e com pés que vão."

Nossa atuação em Missões envolve três aspectos:

1. Espiritual
Entendemos a importância da oração em Missões, pois cremos que a oração é o primeiro passo para qualquer empreendimento missionário.

2. Financeiro
A obra missionária se vale também de recursos financeiros, a fim de que seja sustentada e mantida em suas necessidades.

3. Pessoal

Esse aspecto nos auxilia a não limitarmos nossas ações e atuações aos dois primeiros, visto que nos mobiliza ao envolvimento em empreendimentos missionários em nosso contexto local, colocando-nos na responsabilidade de administrá-los e apoiá-los.

Baseadas nos aspectos que norteiam nossa atuação, nossas Ações Missionárias abrangem a Igreja Local, Frentes Missionárias Locais, Igrejas parceiras em Missões, Projetos Missionários, Igrejas envolvidas e interessadas em Missões e Eventos Missionários.

1. Igreja Local
  • Promoção de Cultos Missionários com a presença de pastores envolvidos em missões ou missionários para a ministração da Palavra;
  • Programas Missionários Anuais como Conferência Missionária, Mês de Missões, DIP - Domingo da Igreja Perseguida, e outros.
  • Viagens Missionárias aos campos locais e apoio a eventos dessa natureza.

2. Frentes Missionárias Locais
No momento, dentro do projeto de alcançar as Comunidades Rurais do nosso município que ainda não têm igreja evangélica, temos já estabelecidas duas Frentes Missionárias (Comunidade Cachoeira - 3km/Congregação;  Mineração Brejuí - 7km; Comunidade Quilombola Negros do Riacho - 12km; Comunidade São Sebastião - 36km/Congregação). Na Mineração Brejuí damos o suporte espiritual a uma família que mudou-se da Comunidade São Sebastião para a mesma devido a trabalho, tendo assim, a perspectiva de desenvolver uma frente missionária. Na Comunidade Cachoeira, desenvolvemos as reuniões  semanalmente nas casas dos irmãos que ali residem e em um local alugado, estabelecido como Congregação devido ao contexto local.. Na Comunidade Quilombola Negros do Riacho o trabalho é de suporte. Na Comunidade São Sebastião já dispomos de uma Congregação, adquirida com recursos oriundos da igreja sede. As Ações Missionárias que desenvolvemos nessas Frentes são: Impactos Evangelísticos; Folhetagem; Cultos ao ar Livre; Simpósios Evangelísticos; Evangelismo de casa em casa; Visitas e Programas Específicos em datas especiais como Páscoa, Dia das Mães, Dia das Crianças; Projeto de Esporte; entre outros.
Em meio a essas programações esforçamo-nos para oferecer toda assistência e acompanhamento aos crentes locais, bem como aos novos decididos, através de Discipulados, Cultos de Estudo Bíblico, Treinamentos, Celebração da Ceia e Programas de Integração com a Igreja-mãe.

3. Igrejas Parceiras em Missões
Participações especiais em programas missionários desenvolvidos por estas Igrejas, viagens missionárias, despertamentos missionários, intercâmbios missionários e etc.

4. Projetos Missionários
Participação nos impactos e eventos missionários. Apoio e suporte em atividades específicas como louvor, trabalho com as crianças, dentre outros.

5. Igrejas envolvidas e interessadas em Missões
Despertamentos missionários, treinamentos, desafios missionários, dentre outros.