Veja o que aconteceu em nossa II Oficina Missionária

Que benção foi a segunda edição da nossa oficina missionária! Cremos que de fato que Deus reservou cada programa desse mês de missões para nos desafiar a abraçar com mais amor, zelo e dedicação a obra missionária. E a temática dessa oficina veio como um desafio abrangente nos levando a entendermos a verdade da Missão Integral como o "evangelho todo para o homem todo e para todos os homens ". (John Stott) 


Obrigado Pr. Emanoel por ter contribuído com o seu conhecimento e experiência de Missão Integral.


Agradecemos a todos que participaram dessa edição da nossa oficina, mas de forma especial agradecemos aos irmãos da Igreja Batista Fundamentalista do Promorar e aos irmãos do Moto Missão da Igreja Presbiteriana do Parque Dourado.

"Deus nos quer povo unido numa só intenção.
Este corpo existe se existe Missão."

Deixamos aqui algumas frases dos pensadores da Missão Integral para a sua reflexão:

“Uma Igreja sem missão não é mais uma Igreja... Igreja é missão.” (John Stott)

"A missão da igreja é uma extensão da missão de Jesus. É a manifestação, ainda que não completa, do Reino de Deus tanto por meio da proclamação como por meio da ação e do serviço social."  (René Padilla)

“A Igreja como um todo não existe onde a igreja local não esteja presente”.(César Marques Lopes)

“Somente a Igreja de Jesus é capaz de ministrar em relação às necessidades integrais do homem.”  (Mauricio Cunha e Beth Wood)

“Deus, por sua graça, tem dado à igreja local a tarefa da missão integral. O futuro da missão integral se define em termos de plantar igrejas locais e capacitá-las para que transformem as comunidades das quais fazem parte. As igrejas, como comunidades inclusivas e que se importam, estão no âmago do que significa fazer missão integral.” (Declaração da Rede Miquéias sobre Missão Integral)

“Um dos maiores desafios que temos como cristãos no início do terceiro milênio é a articulação e a implementação prática de uma eclesiologia que vê a igreja local, e particularmente a igreja das pessoas pobres, como o principal agente da missão integral.” (Rene Padilla; citado no livro Justice, Mercy and Humility, Tim Chester; 2002)

“Uma igreja cheia de vida e amor, trabalhando para o bem da comunidade na qual Deus a colocou, é o propósito verdadeiro de missões. Desenvolvimento transformacional que não trabalha no sentido de aproximar-se de uma igreja como esta não pode ser sustentável ou cristão... Qualquer visão de um futuro melhor para a humanidade que seja cristã deve incluir uma comunidade cristã vibrante, viva, em crescimento e que esteja servindo a Deus e a comunidade com dedicação e alegria. Tal igreja ama a Deus e a todos os seus vizinhos, celebrando tudo o que está a favor da vida e sendo uma voz profética, dizendo a verdade sobre todas as coisas que são contra ou prejudicam a vida.” (Walking with the Poor (Caminhando com os Pobres), Bryant Myers; 1999)



A presença do Pr. Emanoel nesses dias aqui conosco foi de momentos especiais com as suas ministrações e  o compartilhar de suas experiências. Por isso, aproveitamos a oportunidade e estendemos esses momentos também à congregação do povoado São Sebastião.