Atualizando Você – 1ª parte

Olá Pessoal!

Antes de qualquer coisa queremos agradecer a você que já acessou o nosso Blog e compartilhou o endereço do mesmo com os seus contatos. Para nós é um prazer poder contar com você. O nosso desejo é que você já tenha sido desafiado a corresponder o seu chamado.

Queremos dispor da postagem “Atualizando Você” para lhe inteirar do que aconteceu em nosso contexto missionário nesses três meses que antecedeu o lançamento do nosso Blogger. Pois o ano de 2011 já chegou com grandes desafios.

P.E.S. em Acarí-RN


Já iniciamos o ano “Alcançando o Sertão para Cristo”, mais precisamente a cidade de Acarí, distante 27 km de Currais Novos, nos dias 02 a 10/01, em união com a Igreja Batista local e o Ministério Sal da Terra-RN, desenvolvemos o Programa de Evangelização do Sertão objetivando a implantação de uma Congregação dessa Igreja no bairro Petrópolis de Acarí. Foi uma benção!
Tivemos missionários voluntários de cidades vizinhas, da capital e do Pernambuco. Todos em um mesmo espírito, ânimo e pensando a mesma coisa: expandir o evangelho naquele bairro.


Foram realizadas visitas de casa em casa, evangelismo pessoal, trabalho com as crianças, apresentação do filme “Socorro!”, evangelismo criativo, cultos ao ar livre e na feira, testemunhos e muita louvação acompanhada da zabumba, triângulo e viola na voz do Renatinho de Jesus.







Todos os participantes foram desafiados através dos devocionais, estudos e treinamentos do projeto a levarem a chama missionária às suas igrejas.


O final desse projeto missionário de férias foi marcado pela presença de Marcos Fernandes e a banda Sal da Terra que se uniram a nós para a marchar contra o pecado como também para o grande culto de impacto onde tivemos a presença da Ilse Roskan (jovem holandesa) com seu acordeom que abrilhantou os louvores ali entoados.





E no final de tudo ficou a certeza de ter cumprido em mais uma etapa o ide de Jesus conscientes do muito que ainda precisa ser feito e é por isso que desafiamos você a...


“Sai da tua parentela
faz tua parte de cristão
Pregai o Evangelho ao mundo
Deus não faz acepção.”




Abertura das Ações Missionárias IBF 2011

Como sempre temos feito, realizamos um culto todo especial para a apresentação do tema, os desafios e programas propostos para o ano de 2011. Foi uma benção. Um momento em que, mais uma vez, como igreja, nos consagramos como instrumentos de Deus para expansão do Evangelho em “Jerusalém” – nossa Currais Novos e comunidades rurais do município, “Judéia” – nosso estado e região, “Samaria”- nosso país e “Confins da Terra” – os extremos da terra.
 O tema que estamos desenvolvendo esse ano é: “Ame os perdidos! Eles também precisam da graça do Pai”. (Tt. 2: 11)
(Campanha 2011 JMM adaptado a nossa realidade)

 
O tema é um todo - as palavras, o versículo bíblico, imagens... Tudo se junta para formar a idéia e o objetivo do tema.

“Eles”: Refere-se aos povos não-alcançados, os quais estão retratados nas imagens.
“Também”: Expressa condição de equivalência, da mesma forma que, inclusão. Assim, o que se pretende é que as pessoas na igreja façam uma reflexão do tipo: “Os outros (Eles) também precisam e têm o direito de conhecer a graça que eu já conheço”.
“Precisam”: Os povos não-alcançados (todos em todas as partes) vão perecer se não conhecerem a Jesus.
“Graça”: Sentimento e ação inexistentes ou não enfatizados nas religiões não-cristãs, inclusive no islamismo. Queremos que os crentes entendam que os povos não-alcançados carecem do favor de Deus e que devemos alcançá-los com essa graça.
“Pai”: Para os muçulmanos Alá é conhecido por 99 adjetivos, menos um: Pai. A idéia é enfatizar esse fato logo no tema e despertar na mente do nosso povo um sentimento positivo em relação a essa realidade.

Dentro da perspectiva dessa temática, lançamos o primeiro desafio para esse ano, o “Desafio dos 10.000 Folhetos”.


Esse traz a igreja, a causa de entregar durante esse ano a quantidade de 10.000 folhetos para ao máximo fazer conhecida em nossa cidade a Graça do Pai! Para isso preparamos um expositor incentivador que traz a seguinte mensagem...


... e logo acima da porta de saída da igreja colocamos o seguinte pensamento: “Ao passar por esta porta você estará entrando em um campo missionário.”
Graças a Deus que a igreja tem correspondido as expectativa que o Senhor colocou em nosso coração. Até aqui já totalizamos mais de três mil folhetos entregues! Graças a Deus!!!

Nesta oportunidade apresentamos também a mudança do antecipamento do Mês de Missões (junho), onde teremos como abertura a nossa IX Conferência Missionária com preletor Missionário Laércio Lins de Recife/PE, e no decorrer do mês, várias outras programações especiais como vigília, seminários, cultos de intercessão missionária, celebrações, entre outras.

Lembre-se que toda a nossa programação anual você poderá acompanhar em nossa Agenda. Não deixe de participar, você sempre será nosso convidado especial!

Até a próxima!