Tornando-se um Instrumento de Deus

Será que podemos imaginar o que Deus pode fazer através daqueles que se colocam a disposição da obra missionária? Na tentativa de materializar tal ideal, é fato que nos reportamos como que automaticamente para os tempos e épocas de pessoas que dedicaram suas vidas a obra do Senhor nos deixando como legado exemplos dignos que nos influenciam profundamente. O que dizer do Apóstolo Paulo, Conde Zinzendof, Hudson Taylor, Adoniran Judson e mais tantos outros? Grandes nomes, tempos marcantes, vidas que influenciaram e influenciam até hoje.

Na atualidade, podemos enxergar o ideal do que Deus pode fazer na vida daqueles que se colocam a disposição da obra missionária materializado, não diferente do passado, através de homens e mulheres de Deus, que em sua maioria desconhecidos por nós e por você, mas que tem influenciado tantos outros a abraçarem essa tão nobre causa.

E diante dessa verdade queremos aqui fazer conhecido a você um ministério que tem servido a nós como inspiração pela sua dedicação, seriedade e simplicidade em cumprir o ide de Jesus.
Falo do Ministério Sal da Terra. Esse que o Senhor levou e tem levado a muitos lugares de Belina, Kombi e agora de Caminhão.
Veja um pouco daquilo que o Senhor fez em seu último PES. Imagine aonde? No Maranhão!

Cururupu – MA, foi o endereço do PES desta última semana.

Bill Crente foi de Kombi com mais dez destemidos missionários, que não mediram esforços para cruzarem quase 1.800 Km de sertão!!! (dois dias e meio de viagem).


A missionária e Dra. Célia veio de São Paulo de Avião até São Luis e terminou o percurso de ônibus e Ferry Boat. (“tirou de letra”, esta tem sido sua rotina)


Eu saí de carro de Garanhuns à Recife (3 horas), depois fui de avião de Recife à São Luís (7 horas), concluindo o percurso São Luís à Cururupu de Carro e Ferry boat (5 horas e meia).
O restante da equipe foi composta por irmãos de São Luís e da própria Cururpu.
Quem fomos apoiar? A missionária Fabiana, uma goiana que abraçou aquele lugar com amor e valentia excepcionais.
Cururupu (sapo que canta) tem 34 mil simpáticos habitantes


Um povo apaixonado por reggae e que padece de muitas necessidades. Para ser mais exato, a impressão que eu tive é que eles vivem numa situação de bastante abandono. Moradia, saneamento, educação, saúde... tudo me pareceu deficiente. Muitas casas de taipa, escolas mal cuidadas, posto de saúde que não dispunha sequer de dipirona, esgoto à céu aberto, ruas mal pavimentadas ou sem pavimento... etc, etc, etc. Um grande desafio!

Por sorte, nossa pequena equipe disponibilizou, além da pregação do Evangelho, várias atividades de cunho assistencial (médico, cabelereiro, exames complementares...)


Um trabalho intenso, cansativo, mas extremamente gratificante pois podemos nos sentir úteis.
Ficamos felizes por termos vivido a Palavra de Deus através de ações práticas e pregado o Evangelho com atividades como: filmes evangelísticos, evangelismo pessoal, cultos nas praças e nos lares.
No final? No final houve festa no céu por aqueles que se renderam a Jesus. O nome do Senhor foi glorificado, pelas pessoas que foram acolhidas e amadas, pela unidade da igreja (batistas, presbiterianos, assembleanos e tantos outros irmãos, unidos com o único propósito: Servir e adorar ao Rei dos reis).
Aliás, a unidade esteve presente não só entre as denominações, mas também entre as agências missionárias Jocum, JMN e Sal da Terra, estiveram juntas.




Da unidade emanou a graça do Pai, e da graça o sucesso do evento.
Além daqueles que marcaram presença, recebemos também apoio de mantenedores e intercessores, que tornaram possível nossas ações em Cururupu.
A todos o nosso agradecimento. A Deus toda glória!

Fonte: www.bandasaldaterra.com.br
 
O que nos alegra é poder também fazer conhecido a você as extensões desse ministério que tem sido um instrumento de Deus para a salvação do Sertão.
O Ministério Sal da Terra tem suas extensões no DF através do Miss. José Luis (Batata) e Georgiana Lima (Jô), esse casal abençoado. E no RN através do Pr. Silvany e família.

Convido você a navegar nos seus endereços eletrônicos, pois com certeza você será abençoado pelas ações desse ministério.

Ministério Sal da Terra PE: www.bandasaldaterra.com.br

Ministério Sal da Terra RN: www.saldaterrarn.blogspot.com

Ministério Sal da Terra DF: www.saldaterradf.blogspot.com

Aí vai uma ótima sugestão.
Se você reside próximo a uma das extensões, não perca tempo, junte-se a ela e seja um integrante desse ministério.
Garantimos, você não será o mesmo!

Um forte Abraço!

IBF Ministério de Missões
Conselho Missionário 2011
Ministério Sal da Terra RN