Quando indicamos é porque sabemos o que irá acontecer!

Olá Pessoal!

Em dezembro passado anunciamos aqui a você dos projetos missionários de férias afirmando que seria uma ótima oportunidade e de fato foi, e sempre é, quando falamos de envolvimento na obra missionária os testemunhos daqueles que participam nos desafiam a participarmos destes.
Por isso vai aí algumas notícias do 56° Projeto Missionário da Juvep e do PES do Ministério Sal da Terra no Distrito de Fátima no Sertão do Pajeú em PE.

56° Projeto Missionário da JUVEP em Santa Helena /PB


Por Tiago Sousa

Novas de Santa Helena-PB, onde o Projeto Missionário da Juvep de janeiro de 2012 também acontece.

Estamos na metade do nosso Projeto Missionário. O sertão paraibano foi invadido por 118 jovens dispostos a levar a palavra do Deus Vivo ao coração do sertanejo.

Cinquenta destes "valentes" seguiram rumo à cidade de Bernardino Batista, enquanto os outros sessenta e oito estão em Santa Helena de onde escrevo.

Mesmo com o este sol escaldante, típico da região sertaneja, desde o dia 09/01 estamos evangelizando casa por casa, morador por morador da pacata cidade de Santa Helena.

A cidade se encontra em um grande desejo de receber Jesus. Foi impactante para nós ver tamanha hospitalidade. Muito receptivos e atenciosos, em sua maioria, os moradores tem se rendido a Cristo.

Realizamos diversos cultos nas praças, em frente às casas e também nos sítios com a operação campo, onde vamos às regiões mais inóspitas e escassas com o evangelho, a zona rural.

A grande maioria de nós já iniciou estudos de pré-discipulado. Estudos como: "Quem é Jesus," "Como posso ser salvo," e "Nossa nova vida em Cristo" tem despertado o interesse do sertanejo pelo evangelho. Alguns estudos reúnem famílias inteiras. Alguns ainda chamam vizinhos para escutar o que para muitos é uma grande novidade: o evangelho! A salvação que é dada ao homem pela Graça, e não por boas obras. Posso afirmar que isso é uma novidade para Santa Helena.

O louvor ao estilo "forró pé de serra" acompanhado com um poema de cordel ecoa na praça da cidade. Logo após a apresentação "artística" segue-se a pregação evangelística e alguns testemunhos. O filme Jesus, baseado no evangelho de Lucas, tem chamado a atenção dos moradores e muitos são impactados pela mensagem do filme.

Assim segue nosso trabalho. Com o chapéu de couro na cabeça e a Bíblia na mão, o precioso evangelho de Cristo vai sendo pregado. A eterna Palavra que até então para muitos dessa cidade era desconhecida, está sendo anunciada.

Gloria a Deus pela sua Graça redentora, suficientemente poderosa para salvar o sertanejo.

Alguns testemunhos de projetistas:

Deus tem abençoado o trabalho aqui, apesar de não merecermos. Na Operação Campo do dia 16, combinamos um culto com o povo do sítio do Retiro, onde evangelizamos às 16h. Convidamos todo o sítio, mas já eram 16h10 e nada tinha acontecido. Decidimos fazer uma oração, e quando terminamos e abrimos os olhos, o povo começou a chegar. Em alguns minutos mais de 30 pessoas se reuniram para ouvir do evangelho em nossa programação! Louvado seja o nome do Senhor por isso! Gabriel Arthur Pereira, 21 anos, São Paulo.

Primeiro dia do Projeto na cidade de Santa Helena. Era a segunda casa que estávamos visitando, eu e Paloma (minha dupla). Batemos palmas e uma voz que vinha de dentro da casa nos convidou para entrar. O sol das três da tarde estava a todo vapor, um calor insuportável. Quando entrei na sala, vi um cenário de filme de terror. Todas as janelas estavam fechadas, uma escuridão danada. Uma senhora estava deitada de camisola em uma rede toda suada, abanando-se com um pano na mão devido o calor, um cenário de depressão. Conversamos um pouco e começamos a falar do amor de Deus, mas não era possível, pois éramos interrompidos pelo choro insistente da senhora (ela havia perdido a mãe fazia um mês). Todas as vezes que retornávamos para o plano de salvação o choro voltava. Paloma pediu autorização para a senhora para fazer uma oração. Oramos em nome de Nosso Senhor Jesus por essa senhora, pedindo o consolo de Deus. Minutos depois, vi na face desta jovem senhora um sorriso, e assim pudemos falar do amor de Deus. Não ouvi o sim da senhora para o Nosso Senhor Jesus, mas o cenário de terror não existe mais. Agora podemos ver uma casa iluminada pelo sol e uma senhora sempre com um sorriso largo quando passamos lá para vê-la. “Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”. Felipenses 1:6, Sivanir Batista, São Paulo.

Depois de tantas experiências vividas nestes dias de projeto me surpreende pensar no fato de que mesmo tendo vários anos de igreja e participação no ministério eu ainda não tinha aprendido como cumprir a comissão mais essencial de Jesus: ir e pregrar o Evangelho. Eu vejo que nestes dias o Senhor tem nos usado para levar as Boas Novas a muitas pessoas que ainda não conhecem a salvação em Jesus, e é uma alegria difícil de explicar, ver a luz de Jesus entrar na vida de pessoas e iluminar lares inteiros. Mas o nosso Senhor faz muito mais abundantemente além, e Ele tem derramado suas bençãos não só nas pessoas alcançadas pelo projeto, mas nos próprios projetistas. Agradeço a Deus por ter me trazido aqui para um período intenso de serviço e aprendizado. Em poucos dias eu volto para minha casa, mas meu coração permanece na obra do Senhor, ardendo pelas almas. “Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim.” Louise Rocha Raymundo, 21 anos. Curitiba-PR.

PES Ministério Sal da Terra no Distrito de Fátima/PE (Notícias)







Por Sal da Terra

Estas fotos foram feitas no Distrito Fátima (sertão pernambucano do Pajeú). Lá nós estamos ajudando a plantar uma igreja, juntos com Parceiros em Missões, Sociedade Bíblica do Brasil, Missões Sobre Rodas, IPB e mais de setenta irmãos vindos de vários recantos do Brasil, pregando o Evangelho, empregando nossos dons e talentos. Anunciando as boas novas nas praças, nos lares, nas ruas... ministrando cursos de mecânica de motocicleta, de música, de manicure; com dentistas e médicos atendendo cerca de 80 pacientes por dia.