Aniversário, Conferência Missionária, Culto de Missões e Caminhada de Oração...

Olá Pessoal!

É... Foram dias intensos, mas gratificantes por nos proporcionar um maior envolvimento em missões. E essa tem sido nossa lida, seja viajando, pregando, cantando, tocando, participando... Em nossa igreja, naquelas parceiras em missões, no campo. Entendendo que temos um chamado, sempre desejando corresponde-lo mesmo que esse desejo exija de nós sacrifícios, disposição e determinação. E o que nos resta é a satisfação de abrir o coração para o Senhor e dizer... "Pai, obrigado pelo privilégio de Te servir!".

Dia 25 de agosto (quinta-feira), Aniversário da Igreja Batista em Jardim do Seridó-RN

O missionário Gidiney iniciou o segundo dia de festa louvando a Deus pela a oportunidade de celebrar mais um ano de vida daquela igreja. Neste a igreja trouxe um tema todo especial para as famílias de Jardim do Seridó.
"Família. Entregue a sua nas mãos de Deus." 


O louvor na adoração teve o toque todo especial do sofejo do nosso irmão Gelson que mais uma vez sentiu a emoção de servir ao Senhor com os talentos que Ele o confiou.


 Um momento especial na presença do Senhor.


Além de cooperarmos no louvor, tivemos também a responsabilidade de falar sobre a Família. De forma prática expomos que apesar do contexto vivido pelas famílias hoje e os problemas que elas tem enfrentado, a família é projeto de Deus, pois o próprio Deus criou a família perfeita (Mt. 19:5-6), criou para ser um ambiente de amor, cooperação e alegria. Mas a Família tem se tornado vítima dos seus próprios erros (Gn. 3: 11-12), principalmente quando fazem as coisas que Deus disse para não fazer e não fazem as coisas que Deus mandou fazer. É em meio a esse contexto que Jesus surge para consertar as pessoas (Mt. 11: 28-29), pois quando a família está perdida, Ele é o caminho; quando não sabe mais o que é certo ou o errado; Ele é a verdade, quando ela está sofrendo, Ele é a vida. E diante disso a Família melhora seguindo a Jesus (Jo. 10: 9-10) que deixou três coisas para vivermos uma nova vida com nossa família: a oração, a sua palavra (Bíblia) e a igreja que é a família de Deus. E assim no final, desafiamos as famílias ali presentes dizendo que: Sua Família pode ser melhor (Jo. 46-47) fazendo três coisas que estão ao alcance de todas: pedir ajuda a Jesus, praticar o que Jesus ensinou na sua palavra e andar seguindo a Jesus.


 É quase que impossível celebrar junto com esses irmãos e não louvar a Deus acompanhado da viola, do triângulo, da zabumba e agora do sofejo (a nossa "sanfona" reduzida) mesmo sem o chapéu de couro dizendo que Jesus não é dinheiro, mas Ele é real!


 No final só nos restou agradecer a Deus pela comunhão e o privilégio de celebrar junto com esta amada igreja mais um ano de vida e testemunho na cidade de Jardim do Seridó.


 Deus abençoe Sua igreja em Jardim do Seridó!


Dia 27 de agosto (sábado), XIII Conferência Missionária da IBM em Ponta Negra-Natal/RN

Essa é uma conferência que fazemos questão de participar. Para nós sempre é um momento de renovar a visão, o amor, as forças...
Reencontrar os envolvidos, os parceiros, os amigos em missões.


"Levanta-te Igreja!"


Pr. Toinho, acima de tudo... Um grande amigo.


Um momento de adoração e celebração ao nosso Deus.


"Em adoração, vivendo como exemplo para os povos. Em adoração entregando minha vida por amor.
Eu me disponho e vou te adorar, o teu chamado
hoje aqui quero aceitar."


Para nós é sempre uma enorme satisfação poder viver este momento com a IBM em Ponta Negra...


...Sempre convidando a todos a num dia quente de sol, no calor do verão, sair de chapéu de couro com a Bíblia e cumprir a missão
que Deus tem nos ordenado,
Vamos pregar no Sertão!


A mensagem não poderia ser diferente a tudo aquilo que o Senhor já tinha ministrado aos nossos corações.
De fato reconhecemos a instrumentalidade do Senhor na vida do
Pr. Emanoel que nos desafiou a levantarmos como igreja movidos pelo Espírito Santo a cumprirmos nossa missão.


Amizade que se fortalece!


Deus abençoe a IBM em Ponta Negra, o Pr. Alisson, Pr. Toinho e ao Pr. Emanoel.

Dia 28 de agosto (domingo), Culto de Missões na Igreja Batista do Parque Dourado

Sempre nos alegramos em poder compartilhar com outras igrejas a visão, o amor e a disposição que o Senhor tem nos dado por missões.
Nesse compartilhar sempre objetivamos desafiar, motivar e apoiar àqueles que abraçam a visão de alcançar os perdidos crendo que a unidade torna-se uma força motriz na obra missionária. 


 Somos gratos ao Pr. Jocélio pela confiança em ceder o púlpito para compartilharmos aquilo que o Senhor de missões tem feito em nós, através de nós e por nós.


 Foi também um momento de louvor e gratidão ao Senhor pela vitória dessa igreja em ter ido além do seu alvo para a campanha de missões estaduais.
Deus abençoe sempre essa igreja!


 Falando em missões estaduais pensamos logo no sertão. Pensando no sertão tomamos mão do chapéu de couro. Com o chapéu de couro rapamos o dedo na viola, sopramos o sofejo, batemos a zabumba e marcamos no triângulo louvores ao nosso Deus.
E nessa louvação refletimos na verdade que cada culto, conferência e campanha missionária nos leva a considerar:
Deus insiste em nos usar!


Dias 2, 3 e 4 de setembro (sexta, sábado e domingo), Caminhada de Oração no percurso do Carnaxelita 2011

O mês de setembro traz uma forte evidência da nossa cidade no estado e na região. Evidência essa causada pela chamada "maior micareta do interior", o Carnaxelita. A mega estrutura, os grandes trios etétricos, as badaladas atrações e o grande número de foliões faz juízo a evidência, verdade seja dita. Mas o evento em si, traz as suas controvérsias...
Pessoas entregues aos seus próprios desejos, sedes e apetites insaciáveis, não considerando seus próprios limites. Tudo regado a bebida, sensualidade. Drogas, seria exagero dizer?
Uma coisa torna-se claro, o evento em si traz as suas próprias ironias.

E foi diante de todas essas expectativas do evento na cidade, estado e região que nós realizamos nossa Caminhada de Oração com o objetivo de rogar ao Pai sua misericórdia na vida de todos os foliões que estariam vivendo estes três dias de festa.




A Caminhada de Oração iniciava às 05:30 da manhã estendendo-se até às 06:30 nos dias do evento. Foi focada no percurso onde os trios embalados pelas atrações e seguidos por seus foliões estariam percorrendo.






Algumas imagens nos levavam a rogar cada vez mais...



...e movidos pelo amor do Pai continuávamos a interceder.





Cremos que as nossas orações não foram em vão e nos alegraremos em ver pessoas que tiveram seus momentos de prazeres neste evento, gozando do prazer de estarem na presença do Senhor como discípulos de Cristo por terem sido tocados e alcançados pelo evangelho.



IBF Cristo é Vida
Ministério de Missões
Conselho Missionário
"Fazendo missões em um mundo se fronteiras.
Cristo aos extremos da terra."