Projeto Papa Capim - Ministério Sal da Terra


"O Reino de Deus é tomado a força"

O projeto Papa-Capim foi idealizado pelo Ministério Sal da Terra (Garanhuns) e concretizado em Caiçarinha da Penha (Serra Talhada) no segundo semestre de 2008, pelo missionário e artista plástico Jorge "Macalé".
 
 


É uma atividade do Ministério Sal da Terra que funciona como ferramenta de entrosamento do sertanejo carente, com artes, quer seja musical, plástica, culinária, etc ...








A proposta e prática é ensinar arte à nordestinos de pequenas localidades e pregar o Evangelho com ações práticas de resgate cidadão.

Walter Leopoldino e Renatinho de Jesus, com muito esforço e voluntariedade montaram mais uma escola do Projeto Papa-capim, desta feita no povoado Iatecá, município de Saloá, pernambuco.


Walter e Renatinho de Jesus (Projeto Papa-capim), se juntaram à Zenailson, que há dois anos, sozinho e voluntariamente, tem ido lá pregar a Palavra, discipular, partir o Pão, buscando viver o que Cristo ensinou, numa tarefa árdua e persistente, nadando contra a maré. CUMPRINDO A MISSÃO.


Iatecá é um pequeno povoado que fica ao pé da Serra da Prata, do município de Saloá - PE.

Em Iatecá conhecemos pessoas incríveis, que mais parecem personagens da Bíblia. Um povo que vive um Evangelho totalmente diferente daquilo que temos visto em nossa Nação. São "crentes" porque amam à Jesus, porque nasceram de novo. Não há barganha, não há comércio, na há festança... Eles, simplesmente, vivem aquilo que Paulo fala em II CO 6:9 e 10: "São desconhecidos, mas bem conhecidos; como morrendo, e eis que vivem... Como contristados, mas são alegres; Como pobres, mas enriquecendo a muitos; Como nada tendo, e possuindo tudo." Praticantes de uma teologia totalmente descomplicada e objetiva.
A foto mostra detalhes do interior da casa que hoje abriga o Projeto Papa-capim, um ambiente com muitas limitações de espaço, mas que tem apoiado o início da igreja.




Deus tem acrescentado o número de convertidos, de forma que alguns cultos estão sendo realizados no meio da rua e, como esta época do ano ainda está bastante frio, os irmãos têm usado fogueiras para se aquecerem durante as reuniões..