Nosso mês de Março foi assim...

Olá Pessoal!

Mais um mês se passou, e junto com ele, as oportunidades que tivemos. Em algumas aproveitamos para através de programas especiais anunciar a Jesus. Em outra, sermos desafiados a continuar trabalhando em favor do nosso sertão, essa terra seca e árida não só de água, mas também da Água da Vida, Jesus.

Comunidade Mina Brejuí - Mineração Tomaz Salustino

Nessa comunidade reside uma família convertida do Povoado São Sebastião, fruto do trabalho ali desenvolvido. Antes da mudança da mesma, a primeira filha do casal já havia mudado para a comunidade da mineração devido ao trabalho do seu marido. Em um retiro de jovens da nossa igreja ela tomou sua decisão de seguir a Jesus, permanecendo firme até hoje a despeito de algumas perseguições por parte do marido e da família do mesmo. O tempo passou e trouxe a notícia da vinda de um bebê, o que gerou algumas mudanças em seu marido. Nessa surgiu a idéia, por parte dela e sua mãe, em realizar um chá de bebê com a participação de parte da Sociedade Feminina da igreja, aproveitando nesse programa a oportunidade de testemunhar para o seu marido e suas amigas e vizinhas da comunidade o amor e o cuidado do Senhor para com ela, uma vez que a gravidez era de risco. Sendo assim não perdemos a oportunidade e realizamos nosso primeiro programa na Comunidade Mina Brejuí.

A mensagem de boas vindas já anunciava a alegria e a satisfação da irmã Milena.


A oração não faltou para que o Senhor direcionasse àquele momento especial na vida da nossa irmã Milena e seu esposo Berg.

De uma forma especial a nossa irmã Irisnalda trouxe uma mensagem edificante e reflexiva a todos os presentes.

Não pederia faltar os momentos de descontração e muitas gargalhadas nas brincadeiras e experiências passadas pelas mães mais experientes da igreja.

O final foi marcado pelo momento de comunhão e oração pelo casal que já está desfrutando da presença do seu bebê.


Comunidade Cachoeira

Aludindo ao Dia Internacional da Mulher desenvolvemos uma programação especial para as irmãs da comunidade Cachoeira e suas amigas, vizinhas e familiares. Para esta, a Denise (ainda não convertida) cedeu o espaço ao lado da sua casa e assim realizamos este programa especial.

Começamos orando a Deus agradecendo pelas mulheres que fazem parte da nossa vida.

Tivemos um momento de louvor e celebração a Deus.

A irmã Dalvanise nessa noite trouxe uma mensagem toda especial para as mulheres presentes.

As crianças também da comunidade tiveram seu culto infantil com a irmã Rose

No final as anfitriãs da noite agradeceram também a Deus pelos homens em especial aos presentes nessa noite reconhecendo assim a sua importância em suas vidas.

Deus abençoe essas mulheres especiais!!!

Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino - Juazeiro do Norte/CE

Dos dias 19 a 24/03, estivemos participando do CNESN em Juazeiro do Norte/CE. Foi um momento especial e marcante para nós. As ministrações, os desafios e iniciativas apresentadas, os contatos, o conhecer outros obreiros que estão atuando também no Sertão Nordestino, os seminários, os momentos de intercessão de fato nos marcaram.
Retornamos do Congresso com grandes expectativas, com sonhos, e desafios a serem enfrentados, e também com a esperança de muito será feito em prol da evangelização do nosso Sertão.
Como Conselho Missionário o congresso nos levou a considerar o fato de que há muito a ser feito, mas estamos fazendo algo; podemos fazer mais, mais precisamos ajustar a nossa visão; e que as parcerias são importantes.

Agredecemos a Deus pela vida do Bil Crente (Sal da Terra-PE), Valdênio (Parceiros em Missões) e do Pr. Mauro (Igreja Luterana) que nos conseguiram a hospedagem sem nenhum custo. Por ter convivido esses dias com o Pr. Neto (Ministério Fonte no Deserto-PE), Irmão Jorge e Aldenice (Projeto Papa-Capim), Pr. Carlos (IPB em Flores-PE), Janaína (Mãos Dadas) e outros irmãos abençoados que acompanhavam o Bil Crente em sua caravana.

Estivemos em caranava junto com o nosso Pr. Samuel, Jeferson (IBF no Promorar-CN), Miss. Gidinei de Sousa (Jardim do Seridó-RN), Miss. Adão Ribeiro (Parelhas-RN) e lá juntou-se a nós o Pr. Silvany (Acarí-RN), Miss. Veridiano (Cruzeta-RN), Miss. Daniel (Acaí-RN), Elinaldo (Santana do Seridó-RN) e o Pr. Emanuel (IBE em Nata-RN).

Algumas imagens do CNESN:

Abertura do Congresso (Pr. Jonathan)



Vários líderes evangélicos do país juntos com obreiros do Sertão participando do Congresso

Momentos de louvor e adoração com Ana Paula Valadão

27 Seminários aconteceram durante a tarde
Pr. Eraldo - Missão Coração Nordestino
(Seminário: Alcançando as Áreas Rurais do Sertão Nordestino)

Mensagens Desafiadoras
Pr. Cirino Refosco JMN e CBB
("As Necessidades do Sertão Nordestino quanto à Evangelização")

Música Regional
Louvor Rural Caruaru-PE
Pr. Jorge

RENAS, TEARFUND, SEPAL e Editora ULTIMATO apoiando o Congresso
 

Obreiros que estão atuando no Sertão

SBB e o Caminhão Luz no Nordeste apoiando o Congresso
(A SBB distribuíu mais de 2.000 NT  em áudio do projeto é Tempo de Ouvir  a Palavra de Deus aos obreiros que já estão atuando no Sertão) 

Momentos de Comunhão com Bil Crente, Valdênio e esposa (Parceiros em Missões), Pr. Mauro e outros irmãos amados.

Mais comunhão... Nós, Sal da Terra-PE, Mãos Dadas, Sal da Terra-RN, Fonte no Deserto-PE, irmãos da IPB...

Bil Crente, Pr. Samuel e Pr. Silvany


Algumas frases dos preletores do Congresso:

"Fazer discípulos no Sertão exige de nós sairmos do lugar de onde estamos"
(Pr. Carlos Queiroz - Fortaleza/CE)

"Igreja só é igreja se ela for para os outros"
(Pr. Antônio Márcio  - Patos/PB)

"Jesus tinha um ministério integral: Evangelizava, ensina e curava. O Ministério Integral se dará a partir da visão e da compaixão."
(Rev. José João - Manaus/AM)

"Se Deus te mostrar algo, é porque Ele compartilhou algo do Seu coração."
(Siméia Meldrum - Olinda/PE)

"Se queremos colher o fruto do mandacaru, engangemos nos seus frutos sabendo que enfrentaremos os espinhos"
(Pr. John Medcraft - Patos/PB)


IBF Cristo é Vida
Ministério de Missões
Conselho Missionário 2012