Uma Páscoa especial...

Olá Pessoal!

A Páscoa é sempre um momento especial para nos discípulos de Jesus não apenas pelo sua morte e sacrifício que nos trouxe o perdão, mas principalmente pela sua ressurreição que autentica a nossa esperança eterna.
E foi com esse sentimento que nos unimos ao Ministério Sal da Terra-RN para apoiar o Pós PES (Programa de Evangelização do Sertão) no Distrito de Fátima em Flores-PE.
De fato foi um momento maravilhoso junto com o Bil e sua equipe, o Valdênio, Laercio Lins, Louvor Rural e tantos outros que somaram forças para anunciar em Fátima que Cristo já ressucitou!

Veja algumas imagens e palavras daqueles que somaram forças.

O amanhecer nos trouxe a bela vista do mirante da Serra de Teixeira-PB

 O Sertão também tem outras belas imagens raras!
(Fusca táxi, com plaqueta em cima de identificação e placa vermelha)

Preparativos para o Evangelismo e Trabalho com as Crianças




Momentos de comunhão

Culto Evangelístico com Laercio Lins, Louvor Rural, mensagem evangelística e teatro.


Palavras do Pr. Silvany:

"TENHO UM DESAFIO IMENSO: SER SAL E LUZ NESTE SERTÃO".

Neste feriadão fomos ao Distrito de Fátima - PE. Saímos do Rio Grande do Norte em uma Kombi com uma equipe de nove pessoas representando o SAL DA TERRA/RN.

Quando chegamos naquele lugar percebemos claramente a alegria das pessoas em nos receber. O evangelho de Jesus foi pregado nas ruas, praças e de casa em casa.

Foi muito bom encontrar pessoas queridas, tais como: Bill Crente, Laércio Lins, Damião, Alda, Pr. Carlos (Pastor da Igreja em Fátima), Jorge do Louvor Rural, Nelito Sanfoneiro e ainda conhecer outras pessoas apaixonadas por Jesus e pela evangelização do Sertão nordestino. Foi Maravilhoso pregar na praça a noite do Sábado com a praça cheia de pessoas do projeto e da comunidade local. Como foi gratificante ver pessoas entregando a vida a Jesus.
Tudo isto nos motiva a avançarmos ainda mais na evangelização de outros povoados, comunidade e distritos do Sertão. Somos desafiados a percorrer quilômetros e mais quilômetros, entre os milhares e milhares desta imensa região sertaneja, ou seja, a zona Rural que são: sítios, lugarejos e povoados, que ainda precisam ser alcançados pela mensagem do Evangelho. Como diz a música da Banda Sal da Terra: "Tenho um desafio imenso: ser sal e luz neste sertão".


Momento devocinal pela manhã.

O desafio da unidade na obra missionária.



Testemunhos sendo contados em verso.


O ensaio do coral "Cristo já Ressucitou" com o maestro Laercio
e seu assistente Bil Crente.


Evangelismo de casa em casa.

Evangelismo no atendimento médico.

Evangelismo nos sítios.


Mais comunhão...


Culto evangelístico com irmão Nelito sanfoneiro somando no louvor.



Pessoas confessando Jesus como Senhor e Salvador!

Momento de abençoar o Distrito de Fátima:
"Eu sou abençoado, eu sou abençoador. Eu te abençou em nome do Senhor, porque eu sou abençoado, eu sou abençoador!"


E no final só restou a saudade e o desejo de nos unirmos mais uma vez!

Palavras de Laercio Lins:

GRAÇA E PAZ!


ESTIVEMOS NESSE FERIADÃO DE 05 a 08/04 (sem chocolate, sem coelhos, e sem sinal de celular) NUM POVOADO CHAMADO FÁTIMA,COM POPULAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 5.000 HABITANTES, DISTANTE DE MAIS OU MENOS 20KM DA CIDADE DE FLORES(SERTÃO DO PAJEÚ), A 4ª CIDADE MAIS ANTIGA DE PERNAMBUCO.
SAL DA TERRA E PARCEIROS EM MISSÕES RETORNANDO A FÁTIMA, ONDE AJUDAMOS A PLANTAR A IGREJA PRESBITERIANA, EM JANEIRO/2012 COM O MISSIONÁRIO CARLOS e CÍCERA.
PARA CHEGARMOS ATÉ LÁ, PASSAMOS 50 MINUTOS DE AUTOMÓVEL, NUMA ESTRADA DE BARRO COM 12KM ENTRE O ASFALTO E O POVOADO, UM MÉDICO PEDIATRA DE SERRA TALHADA ESTEVE CONOSCO NO SÁBADO.

FIZEMOS VISITAS ÀS FAMÍLIAS MAIS AFASTADAS(SÍTIOS). EM PLENA QUINTA, SEXTA, E SÁBADO DO PERÍODO CHAMADO DE SANTO, (pelos menos deveria ser um período de reflexão), ENCONTRAMOS MUITOS JOVENS E ADULTOS DROGADOS,EMBRIAGADOS, NOS BARES,NAS CASAS DE SHOW(ÚNICA) E NAS RUAS.
ALIENADOS PELA IGNORÂNCIA E MANIPULADOS PELO DESEJO DA CONCUPISCÊNCIA. TENTANDO CUMPRIR A ORDEM DO MESTRE,
LEVAMOS UMA PALAVRA ESPIRITUAL, FALADA, DRAMATIZADA E CANTADA.


TIVEMOS UM TEMPO DE RECREAÇÃO E MENSAGEM ESPIRITUAL COM AS CRIANÇAS.
O QUE ME CHAMOU ATENÇÃO FOI A DIVERSIDADE DE IGREJAS(denominação) QUE ESTEVE PRESENTE. ESTAVAM JUNTOS PRESBITERIANAS, BATISTAS RENOVADAS, BATISTAS TRADICIONAL(brasileira), METODISTAS, ASSEMBLEIA DE DEUS, IG.PENTECOSTAL, E OUTROS, VINDO DE VÁRIOS LUGARES COMO OLINDA,RECIFE,VITÓRIA DE STº ANTÃO,SÃO LOURENÇO DA MATA, JABOATÃO, PAULISTA, CARUARU, GARANHUNS, STª CRUZ DO CAPIBARIBE, AF. DA IGAZEIRA, SERRA TALHADA, FLORES, CURRAIS NOVOS(RN), ACARÍ(RN), CRUZETA(RN) DESFRUTAMOS DE COMUNHÃO, ADORAÇÃO, ENSINO, ADMOESTAÇÃO E COM CERTEZA ESTA VIAGEM FEZ GRANDE DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS.


PARA CONCLUIR SAIMOS DO LOCAL ONDE ACAMPAMOS(escola pública)EM FORMAÇÃO DE PELOTÃO(comando do Bill Crente) COM 6 COLUNAS, AS 4:30h, CANTANDO (Cantor Cristão nº 101) RESSURGIU(com Aleluia de Handel adaptado), NUM CORO SUAVE DE 56 VOZES,REGIDA POR LAERCIO LINS e CLAYTON CARDOSO NA AURORA E NO SILÊNCIO DA MADRUGADA, DEIXANDO PERPLEXOS AQUELES QUE SE LEVANTARAM PARA VER O CORO PASSAR, BEM COMO UNS POUCOS QUE VAGAVAM PELA MADRUGADA E FORAM ABORDADOS COM A NOTÍCIA QUE JESUS RESSUSCITOU.


NOSSO PEDIDO É QUE CONTINUE ORANDO PELO NOSSO MINISTÉRIO E PELO CASAL QUE ESTÁ CUIDANDO DESSE POVOADO.
ELES ESTÃO EMPENHADOS EM BUSCAR JUNTO AOS ORGÃOS PÚBLICO MELHORIA PARA AQUELA COMUNIDADE.


UM FORTE ABRAÇO,
E QUE O SENHOR JESUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!

Posso até imaginar como está o seu coração agora diate dessas imagens e palavras.Talvez quebrantado, tocado... Sensibilizado? Quem sabe desafiado. Mas, uma coisa eu sei, desejoso em ter experiências como esta.
Pois então aí vai um convite todo especial do Ministério sal da Terra-RN:
 
No dia primeiro de Maio estaremos com o SAL DA TERRA/RN na comunidade MAXIXE na evangelização e implantação de mais uma igreja na ZONA RURAL NORDESTINA. Participe com a gente! Vamos conosco!

Silvany Luiz.
Contatos: (84) 9947 - 9818